Mistura de material ânodo e cátodo:
A mistura de materiais é um processo importante na produção das nossas baterias. Nossas máquinas de mistura realizam a colheita, dissolução, mistura e armazenamento num só processo, garantindo a eficiência e qualidade no processo de produção. Este equipamento mistura solventes com uma massa sólida de 0 a 85%, com a viscosidade do solvente testada antes de entrar na próxima etapa.
Revestimento de ânodo e cátodo:
o efeito do revestimento impacta diretamente na capacidade da bateria, resistência interna, ciclo e segurança. Nosso equipamento de revestimento oferece uma elevada precisão que garante que os eletrodos sejam revestidos uniformemente.
Compressão por rolos:
1) Assegura uma superfície do elétrodo lisa, evitando curtos-circuitos causados por rebarbas nas bordas da folha delgada de metal.
2) Compacta o material de elétrodo revestido para reduzir o tamanho e incrementar a densidade da energia da bateria, assim como melhora o desempenho da ligação melhorando a vida-útil e segurança.
Corte automático do rolo:
cortando os eletrodos em pequenas tiras. Esse processo inclui desenrolar, cortar e rebobinar.
Fabricação de eletrodo:
conecte o material da aba aos eletrodos e corte-os na forma e tamanho desejados.
Produção de células de bateria semi-acabadas:
processar os eletrodos em células de bateria semi-acabadas.
Caixa celular fabricada com filme laminado de alumínio:
o filme laminado de alumínio é carimbado e cortado no tamanho e forma desejados.
Enrolamento automático:
Após o corte a laser, o eletrodo é enrolado num núcleo celular semelhante a um rolo.
Cozimento a vácuo:
Reduz a oxidação do núcleo da bateria. Num ambiente vácuo, a contaminação da bateria de lítio pode ser bastante reduzida devido ao baixo conteúdo de oxigênio.
Injeção de eletrólito de polímero:
não há injeção de líquido repetida, assim melhora a eficiência da mão-de-obra, garantindo uma excelente consistência da injeção de líquido e elevada qualidade, economizando energia e reduzindo o consumo.
Tratamento a elevada temperatura:
a camada superficial do óxido dos materiais ativos será reduzida sob elevadas temperaturas, melhorando a reação entre eles e os iões de lítio.
Pré-carregamento:
3-4 horas após a injeção, o eletrólito sera infiltrado totalmente no material dos eletrodos e sera carregado numa célula com uma pequena corrente. A carga inicial permite a formação do filme de interface de eletrolitos solidos.
Montagem de células da bateria:
Encapsulsar as baterias com a folha flexível para finalizar a produção de células.
Rebarbação:
durante os processos de produção de baterias de lítio, é necessário cortar o excesso de sobras para melhorar a aparência e reduzir o tamanho.
Teste de capacidade da bateria:
a bateria é carregada e descarregada através de uma fonte de energia externa para testar sua capacidade. As baterias não qualificadas ou com erros são classificadas e removidas.
Montagem do pack da bateria de lítio:
Montagem da célula da bateria, da placa do circuito de proteção e o cabo de acordo com as necessidades do cliente.